Em crise, Grécia cresce 0,8% no 1º trimestre

Em crise, Grécia cresce 0,8% no 1º trimestre

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

ATENAS - O Produto Interno Bruto (PIB) da Grécia registrou expansão de 0,8% no primeiro trimestre, na comparação com o quarto trimestre do ano passado, o que representa o primeiro crescimento em base trimestral em mais de um ano. Porém, em relação ao primeiro trimestre do ano passado, o PIB caiu 4,8%, segundo estimativas preliminares da agência nacional de estatísticas, a ELLSTAT.

A economia grega apresentou melhoras em relação ao quarto trimestre, quando o PIB registrou contração anual de 7,4% e trimestral de 2,8%. Em crise, a Grécia vem, desde maio do ano passado, implementando uma série de cortes na economia, para cumprir um rígido programa de ajuste, em troca de um empréstimo de 110 bilhões de euros concedido pela União Europeia e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI). As informações são da Dow Jones.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições