Em relatório, Lobão nega que Belo Monte ofereça risco a índios

Em relatório, Lobão nega que Belo Monte ofereça risco a índios

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

O ministro Edison Lobão (Minas e Energia) entregou nesta sexta-feira um relatório para a presidente Dilma Rousseff sustentando que a construção da hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu (PA), não oferece risco para as comunidades indígenas da região.

Segundo Lobão, o material preparado por sua equipe mostra que a reserva indígena mais próxima da obra está a 31 quilômetros do lago que será formado pela construção da represa.

"Eu apresentei, mostrei para a presidente um mapa que demonstra a presença de várias reservas na região distante de Belo Monte. A mais próxima está a 31 quilômetros do lago, e as outras ficam a 300 quilômetros, 400 quilômetros", disse.

O ministro defendeu que a obra precisa ser tocada no cronograma e que essa será uma obra indispensável pelo governo porque, caso contrário, o país terá que construir mais termelétricas, que são mais caras e produzem energia mais suja.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições