Emprego fica estável no 3º trimestre na zona do euro

Emprego fica estável no 3º trimestre na zona do euro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

O nível de emprego na zona do euro no terceiro trimestre deste ano mostrou estabilidade em relação ao segundo trimestre, segundo informou nesta quarta-feira (15) a agência de estatísticas da União Europeia (Eurostat). Nos três meses entre abril e junho, havia sido registrada uma alta de 0,1% em relação ao primeiro trimestre. A zona do euro reúne os 16 países que utilizam o euro como moeda.

Em termos anuais, o número de pessoas empregadas caiu 0,2% no terceiro trimestre, após o recuo anual de 0,6% no segundo trimestre. Na comparação entre o terceiro trimestre e o segundo, o emprego caiu 0,7% na Grécia e na Espanha. Por outro lado, o emprego na Alemanha aumentou 0,3% no período e na França houve alta de 0,2%.

Na Espanha

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da Espanha subiu 2,3% em novembro, na comparação com o mesmo mês do ano passado. O avanço é igual ao registrado em outubro em relação a outubro de 2009, segundo o Instituto Nacional de Estatísticas (INE).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições