Emprego na indústria paulista cresce 0,10% em setembro

Emprego na indústria paulista cresce 0,10% em setembro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

O nível de emprego da indústria paulista subiu 0,10% em setembro ante agosto, na série com ajuste sazonal, informou nesta quinta-feira (14) a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Na série sem ajuste sazonal, o indicador subiu 0,52% no mesmo período. No mês passado, foram criados 13,5 mil postos de trabalho na indústria paulista.

Na comparação de setembro deste ano com o mesmo mês do ano passado, o índice registrou alta de 4,75%, o que representou a geração líquida de 120 mil vagas. No acumulado deste ano até o mês passado, o nível de emprego apresentou alta de 8,04%, o que significou a geração de 193,5 mil postos de trabalho.

Em setembro, 18 setores contrataram e quatro demitiram funcionários. Os setores industriais que mais ampliaram seu quadro de funcionários foram móveis, produtos diversos, equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos. Já os que mais demitiram foram produtos de madeira, produtos alimentícios, produtos químicos e farmacêuticos, bem como fabricação de coque, produtos e derivados de petróleo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições