Emprego na indústria volta a crescer em fevereiro

Emprego na indústria volta a crescer em fevereiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

O nível de contratações na indústria brasileira saiu da quase estabilidade vista nos seis meses até janeiro e registrou leve alta em fevereiro, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (8) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O emprego na indústria cresceu 0,5% no segundo mês do ano, na comparação mensal.

Em relação a fevereiro do ano passado, o emprego industrial cresceu 2,9%, com expansão em 13 dos 14 locais pesquisados. As principais contribuições positivas para o resultado vieram de São Paulo, Minas Gerais, região Norte e Centro-Oeste, região Nordeste, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Na indústria paulista, as maiores influências positivas vieram dos setores de meios de transporte, alimentos e bebidas, têxtil e máquinas e equipamentos.

Por segmento industrial, o emprego avançou em 13 dos 18 ramos, com destaque para meios de transporte, máquinas e equipamentos, produtos de metal, alimentos e bebidas e máquinas e aparelhos eletroeletrônicos e de comunicações.

Já os segmentos de papel e gráfica, vestuário e madeira tiveram as principais influências negativas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições