Empresa de Eike Batista anuncia nova descoberta na Bacia de Campos

Empresa de Eike Batista anuncia nova descoberta na Bacia de Campos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

A OGX, companhia de petróleo e gás do grupo EBX, do empresário Eike Batista, anunciou nesta segunda-feira (20) a descoberta de hidrocarbonetos no poço OGX-20, localizado da Bacia de Campos, no Rio de Janeiro.

Indícios semelhantes já haviam sido identificados no poço OGX-5, o que ,segundo o diretor da companhia, Paulo Mendonça, comprova as 'excelentes condições permo-porosas' da região.

'Foi identificada a presença de hidrocarbonetos em dois diferentes níveis em reservatórios arenosos da seção maastrichtiana do poço OGX-20, apresentando net pay de aproximadamente 9 e 4 metros, respectivamente', diz o fato relevante divulgado há pouco.

A perfuração do OGX-20 seguirá até a profundidade total, estimada em 3,6 mil metros. O poço fica no bloco BM-C-41, do qual a companhia detém 100% de participação, e situa-se nas águas rasas da parte sul da Bacia de Campos, a aproximadamente 85 quilômetros da costa.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições