Empresa de Eike Batista negocia empréstimo com o Fundo

Empresa de Eike Batista negocia empréstimo com o Fundo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03
eike
 A OSX, empresa em recuperação judicial controlada pelo empresário Eike Batista, está em negociações com o fundo Cerberus Capital Management e outros investidores não-identificados para um potencial acordo financeiro.
 
Até o momento, nenhum acordo foi fechado entre a OSX e potenciais fontes para o empréstimo, conhecido como financiamento DIP (debtor-in-possession), disse a companhia em um documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira (17).
 
Uma fonte com conhecimento da situação disse que a OSX, que entrou com pedido de recuperação judicial no fim do ano passado, busca de US$ 200 milhões a US$ 215 milhões em financiamento para seguir em frente com seu processo de reestruturação.
 
A fonte notou que as negociações com a Cerberus, uma empresa de private equity dos Estados Unidos, estavam em um "estágio mais avançado".
 
A OSX se recusou a nomear potenciais fontes para o empréstimo DIP além da Cerberus. Executivos na Cerberus não foram encontrados em dia de feriado nacional nos Estados Unidos.
 
A fonte, que se recusou a ser identificada por causa da sensibilidade do assunto, disse que a OSX quer fechar um acordo de financiamento DIP antes de apresentar aos credores e a um tribunal de falências um plano de reestruturação final. Atualmente, a empresa está realizando uma revisão completa dos seus negócios e negociação com os credores, a fim de se manter à tona.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições