Empresa responsável pelo vazamento de petróleo é uma das principais fornecedoras do exército americano

Empresa responsável pelo vazamento de petróleo é uma das principais fornecedoras do exército americano

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:23

A britânica BP continua sendo uma das principais abastecedoras do exército americano, apesar de suas responsabilidades na maré negra no Golfo do México, informou o Washington Post nesta segunda-feira. O Pentágono e a BP assinaram um contrato de 980 milhões de dólares para o ano fiscal em curso, segundo cifras do serviço de logística do departamento de Defesa americana, revela o jornal. Durante o ano fiscal 2009, a BP foi o principal fornecedor de combustível ao exército americano, com 11,7% do total de petróleo comprado pelo Pentágono, e os contratos assinados para o ano fiscal de 2010 mostram proporções similares.

A agência de proteção do meio ambiente estudou a possibilidade de impedir que a BP assinasse qualquer tipo de contrato com o governo americano antes da maré negra no Golfo do México, causada pela explosão da plataforma Deepwater Horizon em 20 abril.

Desde então, entre 30.000 e 60.000 barris diários de petróleo vazaram nessas águas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições