Empresas deverão ter mais crédito no 2º trimestre, indica Serasa

Empresas deverão ter mais crédito no 2º trimestre, indica Serasa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

A concessão de crédito às empresas do país deverá ter aceleraração no próximo trimestre, segundo levantamento realizado pela Serasa Experian, divulgado nesta quarta-feira (1º). O avanço do indicador de perspectiva do crédito foi de 0,3% em julho em relação ao mês anterior. De acordo com a pesquisa, essa foi a quarta alta mensal seguida do indicador e a maior registrada desde abril deste ano.

A proposta desse indicador é prever as oscilações cíclicas da concessão de crédito em um prazo de seis meses. Na avaliação da Serasa, essa sequência de aumentos dos últimos meses indica que a "evolução das operações de crédito às empresas tenderá a se acelerar", principalmente nos últimos trimestre do ano.

As perspectivas positivas são justificadas pela retomada de ritmo de crescimento mais acelerado da economia e a possível interrupção das altas da taxa básica de juros (Selic), de acordo com a Serasa.

Crédito para o consumidor

O Indicador Serasa Experian de Perspectiva do Crédito ao Consumidor registrou recuo de 1,7% em julho - sexta queda mensal consecutiva. Na avaliação da Serasa, o resultado indica que as concessões de crédito com recursos livres para pessoas físicas deverão evoluir mais lentamente no segundo semestre na comparação com os primeiros seis meses do ano.

A Serasa Experian atribui essa perspectiva menos otimista ao fim dos estímulos fiscais para as compras de bens duráveis e ao aumento do comprometimento de renda do consumidor. Conforme os economistas da Serasa informaram, esses fatores dificultam a capacidade de contratação de novos créditos.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições