Empresas e bancos fazem mutirão para renegociar dívidas com desconto em SP

Empresas e bancos fazem mutirão para renegociar dívidas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:13

Clientes de empresas e bancos poderão, a partir desta quarta-feira (25), renegociar suas dívidas em uma ação que será promovida em São Paulo. A iniciativa é da Boa Vista Serviços, empresa que administra o cadastro de proteção ao crédito da Associação Comercial de São Paulo, o SCPC.


A ação será realizada no estacionamento do Shopping Metrô Itaquera, na zona leste da capital paulista, até o próximo sábado (28). Os atendimentos serão feitos, todos os dias, entre 9h e 17h. O consumidor poderá negociar diretamente com empresas e bancos.


Entre as empresas participantes estão a companhia de energia AES Eletropaulo, a rede de varejo Casas Bahia, os bancos Santander e Itaú e as financeiras BV e Ibi.
As negociações serão feitas caso a caso, e os organizadores não estimaram o percentual de desconto possível na negociação. Em ação semelhante promovida em novembro no centro de São Paulo, no entanto, os descontos chegaram a 60%, segundo a Boa Vista.

Para fazer a negociação, o consumidor deve levar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.
Rede faz campanha em todo o paísAs Casas Bahia, que também participam do evento do SCPC, fazem ainda uma campanha própria de renegociação que engloba as lojas de todo o país. Segundo a empresa, os descontos podem chegar a 60% do valor total da dívida.


A campanha vai até 25 de maio. Para fazer a negociação, o consumidor deve procurar o setor de análise de crédito de uma das lojas da rede.
A Caixa Econômica Federal também lançou, em 9 de abril, um programa de reorganização financeira para seus clientes. A campanha, sem prazo para terminar, oferece financiamentos com juros mais baixos para quem tem dívidas altas, como aquelas com cheque especial, por exemplo.


Os clientes podem oferecer imóveis e carros como garantia, e obter financiamentos de custo mais baixo. Os interessados devem procurar as agências da Caixa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições