MENU

Empresas francesa e paranaense se unem para pesquisa de transgênicos

Empresas francesa e paranaense se unem para pesquisa de transgênicos

Atualizado: Sexta-feira, 11 Fevereiro de 2011 as 10:43

O governo do Paraná anunciou nesta sexta-feira (11) que o grupo francês Limagrain deve fechar parceria com a empresa paranaense Sementes Guerra, com o objetivo de investir R$ 91 milhões e gerar 600 empregos em projetos em Londrina, Guarapuava e Cascavel.

A sede da empresa será em Pato Branco, a cerca de 430 quilômetros de Curitiba, no sudoeste do Estado. "O Paraná vive um novo momento, de diálogo e parceria", disse o governador Beto Richa (PSDB), por meio da assessoria de imprensa.

O grupo Limagrain tem como principais atividades as pesquisas e o fornecimento de semente de milho geneticamente modificado para o Brasil e América do Sul. A partir da parceria entre as empresas, será criado um Centro de Pesquisa de Biotecnologia em Londrina. O projeto deve se expandir para Guarapuava e Cascavel. "A área do agronegócio é fundamental para o desenvolvimento econômico e social do Paraná e terá atenção especial da nossa administração", garantiu o governador.

A Limagrain é a quarta maior empresa mundial no setor de desenvolvimento de grãos. Suas vendas anuais ultrapassam 1,3 bilhão de euros. O grupo está presente em mais de 30 países, com 84 estações de pesquisa e cerca de 6 mil funcionários. No Brasil ela se chamará Limagrain Guerra.

veja também