Empresas projetam aumento no faturamento, diz Serasa

Empresas projetam aumento no faturamento, diz Serasa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Os empresários brasileiros estão se mostrando mais otimistas em relação ao futuro da economia do país. Levantamento realizado pela Serasa Experian mostra que 59% das empresas pretendem rever suas projeções de faturamento para o quarto trimestre, sendo que 87% delas vão revisar seus números para cima.

Na pesquisa sobre projeções para o terceiro trimestre, 59% das empresas já haviam declarado intenções de rever suas expectativas de receita, mas o percentual das que projetavam aumento era menor, de 84%.

Os empresários dos setores de comércio e serviços se mostram um pouco mais otimistas que os da indústria. O percentual dos que avaliam positivamente as perspectivas de faturamento para o final de ano é de 87% no comércio e em serviços e de 86% na indústria.

A região do país mais empolgada com as vendas de final de ano é a Nordeste, onde 94% dos empresários já enxergam melhora no faturamento. Na sequência estão o Norte (87%), o Sudeste (86%), o Centro-Oeste (86%) e o Sul (84%).

Apesar disso, apenas 30% dos empresários brasileiros planejam aumentar seus quadros de funcionários no quarto trimestre. A maior parte (63%) afirma que irá manter o número atual de empregados e 7% pretendem reduzi-lo./

Das 1.015 empresas consultadas, 69% acreditam que o faturamento de 2010 superará o de 2009. Para 20%, a receita deste ano será igual a do ano passado e, para 11%, ela será menor.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições