Enchentes inundam fábrica da Honda na Tailândia

Enchentes inundam fábrica da Honda na Tailândia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:24

A Tailâdia sofre com uma das piores inundações que a atingiram em meio século, cobrindo grandes áreas do país. Entre as empresas atingidas está a fábrica da Honda , localizada na província de Ayutthaya, na região central do país. As imagens das instalações mostram que as estruturas da fabricante japonesa amanheceram inundadas nesta segunda-feira (10).

Fábrica da Honda na província de Ayutthaya, na Tailândia (Foto: Sukree Sukplang/ REUTERS)

  O nível das águas obrigou 198 fábricas da região, incluindo a Honda, a paralisarem suas atividades em um polo industrial. Desde julho, quase 270 pessoas já foram mortas pelas tempestades das monções, que causaram inundações e deslizamentos em 30 das 77 províncias tailandesas, segundo as autoridades.

198 fábricas foram paralisadas na região central do país (Foto: Sukree Sukplang/ REUTERS)

  Há cerca de 1,4 milhão de hectares de terras agrícolas debaixo da água. Mais de 700 mil casas foram destruídas ou danificadas. O ministro da Indústria, Wannarat Channukul, estimou que os prejuízos superaram os 645 milhões de dólares só na província de Ayutthaya. Equipes de resgates trabalham para tentar evitar um desastre humanitário no país.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições