Encomendas à indústria da zona do euro apontam maior queda desde 2008

Encomendas à indústria da zona do euro apontam maior queda desde 2008

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:20

As encomendas à indústria da zona do euro caíram 6,4% em setembro na comparação com agosto, muito mais do que o recuo de 2,7% esperado. Esse foi o maior declínio mensal desde dezembro de 2008, quando a queda foi de 10,2% ante novembro daquele ano.

De acordo com a agência de notícias da região, a Eurostat, na comparação com setembro do ano passado as encomendas à indústria aumentaram 1,6%, bem menos que a alta de 7,8% esperada. Em agosto, as encomendas haviam crescido 1,4% ante julho e 5,9% na comparação com agosto de 2010, segundo dados revisados.

Embora esse seja um indicador volátil, a magnitude do declínio mensal registrado em setembro sugere que a produção industrial na região continuará baixa. Essa visão é corroborada também pelo fraco desempenho do Índice dos Gerentes de Compras (PMI) de novembro divulgado hoje.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições