Encomendas à indústria na zona do euro aumentam em junho

Encomendas à indústria na zona do euro aumentam em junho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

As novas encomendas à indústria na zona do euro cresceram 2,5% entre maio e junho, informou a agência de estatísticas Eurostat nesta terça-feira (24). Na comparação com junho do ano passado, o avanço foi de 22,6%.

Segundo o levantamento, a alta no comparativo mensal foi puxada pelos pedidos de bens de capital, que subiram 5,3%, seguidos por bens intermediários, com expansão mais modesta, de 0,1%. Já as encomendas de bens de consumo duráveis recuaram 1,1% e as de bens não-duráveis caíram 1,8%.

Quando se exclui o setor de equipamentos aeroespacial, naval e ferroviário, as novas solicitações registraram alta de 1,6% na zona do euro em junho, em relação ao mês anterior.

Na União Europeia, as encomendas à indústria também apresentaram crescimento semelhante, de 2,4% na passagem de maio para junho. No indicador sem os equipamentos aeroespacial, naval e ferroviário, o avanço foi de 1,8%. Na base de comparação anual, os pedidos avançaram 22,5% no bloco europeu.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições