Entra em vigor embargo russo aos frigoríficos brasileiros

Entra em vigor embargo russo aos frigoríficos brasileiros

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Jurandi Machado, diretor da Abipecs, Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína, explica que a estratégia das indústrias para fazer com que o embargo não traga impactos econômicos para o setor é desviar parte da produção para outros mercados, tanto interno quanto externo. Impacto nos preços certamente vai haver, mas como a produção de suínos esse ano será moderada, é possível reverter o quadro, acredita Machado.

O Ministro da Agricultura Wagner Rossi disse que os russos esperam que o Brasil atenda aos 18 pontos da carta que foi enviada pelo serviço sanitário do país e que uma análise seja feita das plantas envolvidas no veto para exportação. Rossi garante que tudo já foi providenciado e o Brasil aguarda uma resposta em breve.

O Ministério da Agricultura informou também que pediu à Rússia que suspenda o embargo e que aguarda para a próxima semana a confirmação de uma reunião entre os dois governos.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições