Estratégia é emitir títulos qualitativamente, diz Augustin

Estratégia é emitir títulos qualitativamente, diz Augustin

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

BRASÍLIA - O secretário do Tesouro, Arno Augustin, afirmou há pouco que embora haja a possibilidade de novas emissões de bônus soberanos da dívida externa, ainda este ano, não há um cronograma, e nem o Tesouro informará com antecedência quando a operação deverá ocorrer. Segundo Augustin, a estratégia do governo é continuar emitindo títulos "qualitativamente", quando houver condições favoráveis no mercado.

Augustin deixou há pouco a Câmara, onde participou da reunião mensal, fechada, na Comissão de Finanças e Tributação, na Câmara dos Deputados. Augustin relatou que os parlamentares não fizeram nenhum comentário sobre os cortes nos restos a pagar de 2007, 2008 e 2009, tema que, segundo ele, foi debatido em todas os últimos encontros. Com isso, para o secretário, pode-se deduzir que os deputados já deram o assunto por encerrado.

Sobre a dívida dos estados, Augustin informou que o governo não irá rever nenhum contrato que possa ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo ele, está previsto um aumento de 26% nos Fundos de Participação de Municípios e Estados, em 2011, o que acarretaria uma melhora na situação fiscal dos entes federativos. Augustin ressaltou que o governo tem trabalhado para a melhorar o perfil desses endividamentos, como por exemplo por meio de pré-pagamentos, realizados pelos estados.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições