Os Estados Unidos criaram 120 mil postos de trabalho em novembro, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (2) pelo Departamento do Trabalho do país. Com isso, a taxa de desemprego recuou 0,4 ponto percentual em relação ao mês anterior, para 8,6%. A taxa de novembro é a menor desde março de 2009, quando também ficara em 8,6%.
De abril a outubro deste ano, a taxa de desemprego se manteve entre 9% e 9,2%
A criação de vagas foi puxada por contrações no varejo, com 50 mil novos postos, entretenimento e serviços de hospitalidade (mais 22 mil vagas). Já o emprego no setor público voltou a mostrar queda, com o corte de 5 mil postos de trabalho nos Correios do país.
Entre os grupos, a taxa de desemprego para homens adultos recuou para 8,3%, enquanto para as mulheres adultas se manteve praticamente estável, em 7,8%.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições