EUA vão responsabilizar culpados por vazamento de petróleo

EUA vão responsabilizar culpados por vazamento de petróleo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

O presidente americano, Barack Obama, prometeu nesta terça-feira responsabilizar legalmente os culpados pelo vazamento de petróleo no Golfo do México, afirmando que, se for necessário, mudará a lei para evitar que algo semelhante volte a ocorrer. "Se nossas leis foram violadas (...), prometo solenemente fazer os responsáveis comparecerem diante da Justiça, em nome das vítimas desta catástrofe e dos habitantes da região do Golfo", disse Obama em um curto discurso feito na Casa Branca. Obama fez a declaração após um encontro com o ex-senador Bob Graham e o ex-responsável pela Agência de Proteção Ambiental William Reilly, que irão coordenar a comissão presidencial que cuida do vazamento no Golfo do México.

Os comentários ocorrem em um momento em que a Casa Branca tenta novamente demonstrar liderança, enquanto o desastre se amplia e a petroleira BP tenta uma nova operação para deter o vazamento de óleo.

Mas enquanto enfrenta altas críticas, a administração Obama aparenta não ter outra alternativa a não ser depender da expertise da petroleira britânica e seus equipamentos para tentar conter o vazamento.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições