Eucatex investirá R$35 mi em Pernambuco

Eucatex investirá R$35 mi em Pernambuco

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

A Eucatex, fornecedora de insumos para os setores de construção civil e moveleiro, anunciou nesta segunda-feira um investimento da ordem de 35 milhões de reais no município de Ribeirão (PE), onde será construída sua segunda fábrica de tintas imobiliárias no país, além de dois centros de distribuição. A nova fábrica, que terá capacidade inicial para produção de 2 milhões de litros de tintas imobiliárias base água por mês, deve começar a operar no primeiro semestre de 2011, conforme comunicado da empresa. Um dos centros de distribuição será específico para tintas imobiliárias base solvente, enquanto o outro será voltado a pisos laminados, divisórias e painéis de madeira. Segundo a companhia, os investimentos serão responsáveis pela geração de 150 empregos diretos e indiretos.

"O crescimento do Nordeste brasileiro está perto dos dois dígitos, taxas similares às da China", afirma Marcos Nicolino, diretor de Novos Negócios da Eucatex, em nota.

A região Nordeste reponde por 10 por cento do volume de venda de tintas da Eucatex. Com a implantação da nova fábrica, a empresa espera dobrar esse volume.

Na semana passada, a fabricante de refrigeradores Metalfrio anunciou a construção de uma fábrica também em Pernambuco, num investimento de 30 milhões de reais. A companhia, assim como a Eucatex, citou crescente demanda na região e também no Norte do país.

Às 10h43, as ações da Eucatex exibiam queda de 1,69 por cento, enquanto isso, o Ibovespa mostrava perda de 0,22 por cento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições