Europa e EUA preocupam e mercado da Ásia fecha sem tendência

Europa e EUA preocupam e mercado da Ásia fecha sem tendência

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

As bolsas de valores da Ásia encerraram a terça-feira (19) sem tendência comum, reagindo a movimentos locais, enquanto os problemas de dívida europeia e norte-americana seguiu preocupando.

Às 7h27 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne bolsas da região Ásia-Pacífico excluindo o Japão mostrava alta de 0,37%, a 474 pontos.

Em Tóquio, o índice acionário Nikkei fechou em baixa de 0,85%, a 9.889 pontos. O destaque de queda ficou com os bancos, em meio à frustração dos investidores com a ausência de uma solução para as crises de dívida da Europa e dos Estados Unidos.

Um iene mais forte abateu os papéis de exportadoras, como a Sony Corp, que perdeu 2,5%.

A bolsa de Hong Kong ganhou 0,45%, a 21.902 pontos, com a alta das ações de petróleo. O mercado chinês perdeu 0,70%, para 2.796 pontos, com o setor financeiro abatido por notícias de planos de levantar capital do China Merchants Bank.

Na Austrália houve variação negativa de 0,09%, para 4.468 pontos, com os investidores cautelosos em meio à situação de dívida dos Estados Unidos, onde o governo luta para aumentar o teto da dívida até 2 de agosto sob risco de ficar sem dinheiro para pagar suas contas.

A bolsa de Seul teve leve queda de 0,01%, para 2.130 pontos. Procura por pechinchas elevou ações de tecnologia depois de fortes resultados da IBM, enquanto as ações de refinarias caíram.

O mercado também aguardava os resultados da Apple, ainda nesta terça-feira.

Cingapura subiu 0,56%, para 3.096 pontos, enquanto Taiwan caiu 0,16%, para 8.524 pontos.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições