Europa estende prazo para revisão de programa de austeridade da Grécia

Europa estende prazo para revisão de programa de austeridade da Grécia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:43

BRUXELAS - O vice-ministro de Finanças da Alemanha, Joerg Asmussen, afirmou nesta terça-feira, 17, que o fim da revisão do programa de austeridade da Grécia foi estendido em uma semana. Embora não houvesse um prazo para o encerramento do processo, esperava-se que isso ocorresse amanhã. Segundo Asmussen, apesar de especialistas do Fundo Monetário Internacional (FMI), do Banco Central Europeu (BCE) e da Comissão Europeia ainda não terem concluído a revisão, já está claro que a Grécia vai precisar tomar mais medidas para cumprir as metas fiscais.

Os especialistas estão em Atenas avaliando os esforços de austeridade do governo grego, exigidos pelo programa que ofereceu 110 bilhões de euros em ajuda para o país há um ano. Os resultados da revisão deverão ser apresentados em junho. No entanto, algumas informações foram divulgadas nos encontros de ministros de Finanças europeus ontem e hoje. "Com base no relatório interino, já está claro que a Grécia vai precisar de mais esforços para cumprir o programa de austeridade que foi acertado", disse Asmussen.

Em particular, medidas para atender às metas fiscais neste ano e no próximo precisam ser melhoradas, enquanto as promessas de privatização têm de ser seguidas por ações concretas, afirmou a autoridade alemã. "Até agora, a Grécia não fez nem um euro em privatizações", declarou. As informações são da Dow Jones.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições