Europa segue preocupando, e bolsas asiáticas caem nesta terça

Europa segue preocupando, e bolsas asiáticas caem nesta terça

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

As bolsas de valores da Ásia encerraram a terça-feira (12) em queda, em meio à continuidade das notícias poucos positivas sobre a crise na Europa, como o comentário da diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, de que o fundo não está pronto para discutir um novo pacote para a Grécia.

  As crescentes preocupações sobre a região continuaram fazendo os investidores fugir dos ativos de risco e optar por bônus.

O índice MSCI de ações da Ásia-Pacífico fora do Japão caía 2,58% pela manhã.

O índice japonês Nikkei perdeu 1,43%, para 9.925 pontos. Hong Kong caiu 3,06%, a 21.663 pontos, e Xangai declinou 1,72%, para 2.754 pontos.

A bolsa de Taiwan perdeu 2,02%, para 8.491 pontos. O índice de Sydney teve baixa de 1,9%, a 4.495 pontos. Cingapura recuou 1,28%, para 3.077 pontos.

Em uma tentativa de salvar Itália e Espanha do mesmo destino de Grécia, Portugal e Irlanda, os ministros das Finanças da zona do euro prometeram na segunda-feira empréstimos mais baratos, vencimentos mais longos e um fundo de resgate mais flexível, e disseram que anunciarão novas medidas 'em breve'. O mercado, no entanto, não se entusiasmou muito.

"Mesmo se eles chegarem a um acordo sobre um pacote multibilionário para a Grécia ou outros países periféricos, se não virmos a continuidade da implementação dos cortes de austeridade, esse único fator pode cancelar tudo", disse Thomas Lam, economista-chefe do OSK-DMG.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições