Evite compras por impulso com sete hábitos dos consumidores felizes

Evite compras por impulso com sete hábitos dos consumidores felizes

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Evite compras por impulso com sete hábitos dos consumidores felizes

Comprar por impulso é adquirir algo quando você menos precisa, deixando-se envolver pela excitação do momento e pela facilidades em levar o produto. O que não representa facilidade em pagar por ele.

As opções oferecidas pelo vendedor para a compra são, muitas vezes, ilusórias. No final, você pode pagar mais do que vale a aquisição ou não conseguir quitá-la, um problema ainda maior.

Seguem sete hábitos de consumidores felizes:

- Olhe, pergunte e verifique todas as características do produto e condições de pagamento (à vista e a prazo).

- Mantenha frieza durante a "pré-compra" e não se deixe dominar pela ansiedade. Controle-se, depois você vai agradecer a si mesmo.

- Quando estiver decidido a comprar o produto, agradeça ao vendedor e saia da loja.

- Sempre durma uma noite antes de voltar ao ponto de venda onde você deseja comprar o produto. Aproveite esta noite para pensar o quanto ele lhe faz falta.

- Continue sua vida sem preocupações. Se iria fazer uma prestação, compre um cofrinho e coloque este dinheiro mensalmente, até o final do número de parcelas que iria pagar. Se o propósito seria pagar à vsta, coloque este dinheiro no cofrinho também.

- A cada trimestre conte quanto dinheiro colocou no cofrinho e deixe-o por lá.

- No final do ano coloque a metade do valor do cofrinho em uma aplicação financeira e o restante gaste consigo mesmo comprando alguma coisa à vista.

Cuidado. A ansiedade faz muito mal para o bolso.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições