Expectativa da construção civil cresce em maio, aponta sondagem da CNI

Expectativa da construção civil cresce em maio, aponta sondagem da CNI

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O otimismo com o desempenho da economia brasileira continua em alta entre os empresários da construção civil -- o que reflete positivamente na expectativa para o setor--, de acordo com os dados da Sondagem da Construção Civil, divulgada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) nesta segunda-feira.

A expectativa positiva dos empresários em maio ficou em 66,4 pontos, contra os 66 pontos registrados em abril. A expectativa apurada refere-se aos próximos seis meses em relação ao nível de atividade do segmento.

As compras de matérias-primas e de novos empreendimentos e serviços também tiveram aumento na expectativa devido a boas perspectivas do mercado. O indicador que prevê as compras de matérias-primas atingiu 65,1 pontos em maio e o de novos empreendimentos e serviços ficou em 66 pontos.

Conforme os dados, a evolução do nível de atividade do setor continuou crescendo em abril. O indicador ficou em 53,9 pontos, ante 55,8 pontos registrados em março. Somente as pequenas empresas registraram ligeira queda de 51,4 pontos, em março, para 49,9 pontos, em abril, o que não indica baixa, segundo a CNI, mas estabilidade.

O nível de atividade efetivo esteve acima do usual para o mês durante os quatro primeiros meses do ano. Em abril, o indicador situou-se em 53,8 pontos ante os 55 pontos de março.

Os dados da Sondagem Industrial variam de zero a cem. Valores abaixo de 50 pontos indicam evolução ou expectativa negativa e, acima de 50 pontos, evolução ou expectativa positiva. A pesquisa foi feita entre 30 de abril e 20 de maio, com 329 empresas, de 16 estados e do Distrito Federal. Das empresas analisadas, 171 são de pequeno porte, 124 são médias e 34 são grandes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições