Explosão em fábrica da Foxconn mata 2 e fere 16 na China

Explosão em fábrica da Foxconn mata 2 e fere 16 na China

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

XANGAI - Uma grande explosão destruiu uma fábrica da Foxconn na noite desta sexta no sudoeste da China, matando pelo menos duas pessoas, afirmou o Wall Street Journal, citando uma fonte oficial do governo. Segundo CNN, a fábrica, localizada perto de Chengdu, produz iPad, da Apple.

Um comunicado da assessoria de imprensa do governo municipal de Chengdu confirmou que duas pessoas morreram e 16 ficaram feridas, três delas gravemente. O governo parece descartar que a causa do incidente tenha sido criminal, dizendo que a explosão não tem um fator humano.

Além disso, o governo revelou pouco sobre a explosão, que ocorreu na "fábrica de polimento" da Foxconn por volta das 19h (horário local).

Foxconn é o nome comercial da Hon Hai Precision Industry Co., a maior fabricante mundial de produtos eletrônicos.

Detalhes da explosão foram mostrados em vídeos postados na Internet e transmitidos pelo canal China Central Television, onde aparece uma fumaça preta saindo da instalação.

Uma onda de suicídios nas megafábricas da Foxconn na China no ano passado, gerou um intenso escrutínio sobre as suas práticas de trabalho, e desencadeou esforços da Foxconn e da Apple para garantir que os trabalhadores sejam bem tratados.

Em maio, o governo brasileiro anunciou que estava em negociações avançadas com a Foxconn para a produção de iPad e iPhone no Brasil, em uma fábrica em Jundiaí (SP) a partir de julho deste ano. As informações são da Dow Jones. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições