Fabricante de chocolate prevê venda 10% maior

Fabricante de chocolate prevê venda 10% maior

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Ovos de Páscoa com açúcar explosivo, efeito ‘gela boca'', nos formatos de casco de tartaruga, quadrado, coração e bombom gigante. Não faltarão artifícios da indústria para conquistar o bolso do consumidor nesta Páscoa, uma vez que os preços estarão um pouco mais salgados, em torno de 5%.

Todas estas novidades somadas aos produtos clássicos deverão incrementar o faturamento do setor em no mínimo 10% neste ano, segundo estimativas de fabricantes ouvidas pelo Diário. Apenas o mercado de chocolate movimenta em torno de R$ 6 bilhões ao ano, segundo o gerente de marketing da Nestlé, Ricardo Bassani.

Os ovos da marca estão 3% mais caro neste ano, mas o aumento foi abaixo da inflação. "O preço do cacau está disparado no mercado mundial", justifica. A estratégia promocional da Nestlé é sortear viagens para conhecer a unidade fabril da companhia na Suíça.

Para as empresas filiadas à Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), o cenário para vendas neste ano é otimista, devido à confiança do consumidor.

REGIÃO - De acordo com o gerente de marketing da Cacau Show, Stefenson Soalheiro, o Grande ABC representa parte importante no faturamento da franqueadora. A expectativa é elevar em 50% as vendas na Páscoa.

"Em 2009, a loja do Shopping ABC foi a 10ª que mais vendeu no País", afirma. Até a Páscoa, a rede terá 800 unidades em funcionamento, sendo que até o fim do ano a meta é atingir 1.000.

A novidade da Cacau Show para a temporada é o ovo ‘explosivo'', fabricado com chocolate ao leite e açúcar especial que ocasiona pequenos estouros ao entrar em contato com a umidade.

Enquanto isso, a concorrente do setor, a Ferrero do Brasil, dona da Ferrero Rocher e Kinder, reforçou o fornecimento para as supermercadistas presentes na região como Coop (Cooperativa de Consumo) e D''Avó. A executiva Patrícia Nogarolli destaca que a marca Kinder é uma das mais vendidas no País.

PALADAR - Na linha infantil, a aposta da Lacta foi o licenciamento dos personagens ‘A Era do Gelo 3''. Fazendo alusão ao filme lançado em 2009, o chocolate tem efeito ‘gela boca''. Além disso, a marca lançou versão gigante do bombom Sonho de Valsa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições