Fábricas da zona do euro elevam produção e preços sobem em abril

Fábricas da zona do euro elevam produção e preços sobem em abril

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

O setor manufatureiro da zona do euro manteve o pé no acelerador mês passado e as fábricas continuaram a elevar preços, segundo uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (2). O índice Markit, que registra a atividade manufatureira nas nações da zona do euro, subiu de 57,5 em março para 58,0 em abril. Em fevereiro, o índice alcançou 59,0, a máxima em 11 anos.

O número de abril foi revisado após uma leitura inicial de 57,7. É o 19o mês em que o índice fica acima da marca de 50 que divide crescimento de contração. O componente de produção manufatureira subiu para 60,2, ante 58,5 no mês anterior e a leitura preliminar de 60,0.

Mas o avanço foi novamente impulsionado pela Alemanha, maior economia europeia, e pela França, cujo crescimento ofuscou a queda continuada para a estagnação na Espanha e a persistente contração na Grécia.

O componente de preços finais caiu de 61,5 em março -- máxima recorde da pesquisa -- para 61,0, ante leitura inicial de 60,7.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições