Fed afirma que economia dos Estados Unidos irá contrair ainda mais em 2009

Fed afirma que economia dos Estados Unidos irá contrair ainda mais em 2009

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Fed afirma que economia dos Estados Unidos irá contrair ainda mais em 2009

Nesta terça-feira, dia 6 de janeiro, foi publicada a ata da reunião realizada em dezembro de 2008 pelo Federal Reserve (Banco Central dos Estados Unidos). Na reunião, onde foi decidido o corte de juros histórico no país deixando-o entre 0% e 0,25%, a equipe do Fomc (Federal Open Market Committee) demonstrou-se ainda mais preocupada com o nível de atividade do país norte-americano.

As projeções foram revisadas e, para a infelicidade do mercado comprador, foram revisadas para baixo. Segundo o documento, a economia dos Estados Unidos terá uma contração ainda maior neste ano, fazendo com que sejam mantidos os níveis baixos de juros pelo Banco Central. Não há margem para utilizar novamente a taxa de juros básica do país como arma contra a crise, esclarece o relatório.

Novas medidas para impulsionar a economia serão tomadas, tendo em vista que o setor imobiliário, peça-chave da crise de crédito, continuará encolhendo ao longo do ano. Previsões mais otimistas se encontram em 2010, onde a atividade econômica norte-americana estará num patamar mais seguro e crescente.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições