Fiat eleva participação no grupo Chrysler a 58,5%

Fiat eleva participação no grupo Chrysler a 58,5%

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

Freemont foi o primeiro carro da Fiat feito com a

Chrysler (Foto: Divulgação) A montadora italiana Fiat elevou a participação no capital da sócia americana Chrysler de 53,5% a 58,5%. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (4) pelo grupo italiano. O aumento da participação da Fiat estava condicionada à produção pelo grupo americano de veículos de baixo consumo de combustível com peças da Fiat.

O grupo Fiat oficializou  o controle majoritário da Chrysler em junho de 2011 , com a compra de 6% das ações que ainda pertenciam ao governo norte-americano., o que a deixou com 52% de participação. Para isso, a Fiat precisou pagar US$ 500 milhões ao Tesouro norte-americano.

Em julho do ano passado, a italiana anunciou que havia concluído a compra de mais 1,5% da Chrysler que estavam nas mãos do governo do Canadá. A aquisição custou US$ 140 milhões à montadora italaiana. Com isso, a ela passou a ter 53,5% da empresa.

O primeiro carro feito em parceria com a Chrysler foi o SUV Freemont , que já é vendido no Brasil e tem como base o Dodge Journey.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições