Fiesp e sindicatos se unem contra invasão de importados

Fiesp e sindicatos se unem contra invasão de importados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Sindicalistas e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) criaram hoje (20) uma comissão para elaborar propostas de defesa da indústria nacional contra a invasão de produtos importados. “Estamos sentindo um crescimento muito acelerado, até irresponsável, das importações, principalmente dos manufaturados”, disse o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, após reunião com os líderes sindicais. Até fevereiro, a comissão deve promover um seminário sobre competitividade industrial, de onde sairão propostas para ser encaminhadas à presidenta da República, Dilma Rousseff.

O aumento do volume de importações está ligado à valorização do real em relação ao dólar. Entretanto, o presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-DP), não acredita que ser possível convencer o governo a mudar a política cambial. “É difícil você falar para o governo desvalorizar o real. Acho que a gente tem que trabalhar com outro tipo de reivindicação”, disse ele.

Entre as possibilidades apontadas pelo deputado sindicalista estão a criação de barreiras tarifárias para alguns produtos e desonerações tributárias setoriais. Essas políticas devem estar, na opinião de Pereira, ligadas a metas de geração de emprego.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições