Fitch rebaixa nota nota da Grécia

Fitch rebaixa nota nota da Grécia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

LONDRES - A agência de classificação de risco Fitch Ratings rebaixou os ratings de Probabilidade de Inadimplência do Emissor (IDR, em inglês) de longo prazo em moeda estrangeira e em moeda local da Grécia de BB+ para B+. O IDR de curto prazo continua em B. Todos os três ratings foram colocados sob observação negativa.

A agência também afirmou o teto país da zona do euro em AAA, que é aplicável a todos os países membros, incluindo a Grécia.

Segundo comunicado da Fitch, o rebaixamento do rating da Grécia reflete a escala do desafio enfrentado pelo país para implementar um radical programa de reforma estrutural e fiscal necessário para assegurar a solvência do Estado e as bases para uma recuperação econômica sustentada.

A agência destacou que o risco político para o país aumentou uma vez que outras medidas de austeridade fiscal são necessárias para cumprir a meta do déficit orçamentário para 2011, de 7,5% do PIB, devido ao fraco desempenho das receitas fiscais e do déficit mais elevado em 2010 do que o originalmente previsto. As informações são da Dow Jones.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições