FMI está pronto para apoiar Grécia, mas pede garantias

FMI está pronto para apoiar Grécia, mas pede garantias

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

O Fundo Monetário Internacional (FMI) disse hoje que está pronto para ajudar a Grécia, mas o auxílio depende da aprovação, pelo governo grego, de seu plano de reestruturação econômica e da garantia de "financiamento amplo" para o programa, que vence em 2013, por parte da Europa. "Estamos prontos a continuar dando nosso apoio à Grécia, dependendo da adoção das reformas econômicas acertadas com as autoridades gregas", disse em comunicado a porta-voz do FMI Caroline Atkinson.

"Está havendo progresso nas discussões para garantir o financiamento amplo do programa e prevemos um resultado positivo sobre isso no próximo encontro do Eurogrupo", afirmou. Segundo Caroline, " a conclusão da revisão do programa continua dependendo da aprovação da comissão executiva do FMI".

A comissão deverá se reunir no início de julho, após o encontro das autoridades da zona do euro - que reúne os 17 países que utilizam o euro como moeda - para finalizar as negociações sobre o financiamento do programa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições