FMI estabelece Christine Lagarde e Carstens como candidatos à direção

FMI estabelece Christine Lagarde e Carstens como candidatos à direção

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Christine Lagarde, ministra da Economia, Indústria e Emprego da França, e Agustín Carstens, presidente do Banco do México, são os dois candidatos na disputa pelo cargo de diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI). A informação foi passada ontem pelo Conselho Executivo do organismo multilateral.

'O período para submeter indicações para a posição de próximo diretor-gerente se encerrou na sexta-feira, 10 de junho', destacou o Conselho Executivo do Fundo em nota, sem menção ao nome de Stanley Fischer, dirigente do banco central de Israel, que anunciou sua candidatura no sábado.

O Conselho Executivo do FMI vai se reunir com os candidatos em Washington e, depois, tem um encontro para tomar uma decisão. 'O objetivo é completar o processo de seleção para diretor-gerente em 30 de junho de 2011', emendou o FMI.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições