Ford e Toyota se unem para desenvolver nova tecnologia híbrida

Ford e Toyota se unem para desenvolver nova tecnologia híbrida

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

A fabricante de veículos norte-americana Ford e a japonesa Toyota anunciaram nesta segunda-feira (22), em Dearborn (EUA), uma parceria para desenvolver um novo sistema híbrido para a utilização em caminhões leves e utilitários esportivos. O acordo formal deve ser assinado no ano que vem, em uma parceria inédita entre as duas empresas.

Derrick Kuzak (esq.), vice-presidente global de desenvolvimento do grupo Ford ,

e Takeshi Uchiyamada, vice-presidente executivo de pesquisa e desenvolvimento

da Toyota Motor Corporation, apresentam acordo em Dearborn (Foto: Paul Sancya/AP)

  O foco do projeto são os veículos com tração traseira. O anúncio vem apenas algumas semanas após a administração do governo Obama delinear novas metas de economia de combustível para os futuros veículos nos Estados Unidos até 2025. Os custos de desenvolvimento serão divididos igualmente entre Ford e Toyota.

De acordo com as duas empresas, a parceria vai ajudar a cortar custos. Elas vão desenvolver componentes em conjunto, no entanto, vão integrar o novo sistema híbrido nos veículos separadamente.

"Ao trabalharmos juntos, seremos capazes de atender nossos clientes com o melhor preço acessível e sistemas avançados, proporcionando economia de combustível ainda melhor", disse em nota o presidente-executivo da Ford, Alan Mulally. "Este é o tipo de esforço de colaboração que é necessária para enfrentar os grandes desafios globais de independência energética e sustentabilidade ambiental."

Separadamente, as empresas concordaram em colaborar em tecnologias para padronizar os sistemas de comunicações e dispositivos controlados por computador no carro.                

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições