MENU

Ford prepara 15 novos veículos para o mercado chinês

Ford prepara 15 novos veículos para o mercado chinês

Atualizado: Segunda-feira, 18 Abril de 2011 as 10:19

em São Paulo imprimir

Nova geração do Ford Focus será produzida na China e na Tailândia em 2012 (Foto: Stan Honda/AFP)

  A norte-americana Ford reserva um plano ambicioso para o mercado chinês, o maior do mundo em vendas de veículos: lançar 15 modelos totalmente novos e dobrar a força de trabalho no país até 2015. De acordo com a companhia, o plano visa oferecer um portfólio completo aos clientes chineses, o que será possível graças às plataformas globais que a empresa tem desenvolvido, como o New Fiesta.

Os 15 novos veículos fazem parte dos planos da Ford para introduzir 50 novos produtos e motores para a região Ásia-Pacífico até 2015. Para alcançar a meta, a Ford vai mais do que dobrar o número de concessionárias que tem na China. Atualmente são 340 lojas e o objetivo é chegar a 680.     De acordo com a companhia, o primeiro dos 15 novos modelos da Ford a ser introduzido na China é o novo Focus, que irá entrar em produção em 2012. Ele será feito na fábrica de Chongqing, que terá capacidade inicial de 150 mil unidades por ano. A planta recebeu investimento de US$ 490 milhões.

A Ford também anunciou que irá dobrar o tamanho de sua força de trabalho profissional na China até 2015, somando 1,2 mil novos empregos. A empresa irá criar 550 postos de trabalho este ano em vários departamentos, incluindo, engenharia, manufatura, vendas, marketing e serviços, finanças, TI, comunicação negócios e divisão jurídica. Os novos empregos na China estarão localizados nas operações da empresa em Xangai, Chongqing, Nanjing e Nanchang.

A Ford investe fortemente em toda a região que abrange a Ásia-Pacífico e a África. A fabricante de veículos prevê que 70% de seu crescimento nos próximos dez anos se concentre nos países dessa região.      

veja também