MENU

Foxconn começa a produzir no Brasil a partir de julho, diz Mercadante

Foxconn começa a produzir no Brasil a partir de julho, diz Mercadante

Atualizado: Quarta-feira, 11 Maio de 2011 as 3:30

SÃO PAULO - O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, disse que já estão bastante avançadas as negociações com a empresa taiwanesa Foxconn para a produção de iPad e iPhone no Brasil a partir de julho deste ano. Ele afirmou que a ideia inicial era iniciar a produção em novembro, mas a data foi antecipada para o final de julho. Mercadante disse que o presidente da Foxconn enviou, esta semana, uma carta à presidente Dilma Rousseff reafirmando os compromissos da empresa com o Brasil.

Os projetos da Foxconn foram divididos em três fases, segundo Mercadante, e vão até 2016. Ele afirmou que serão necessários investimentos pesados para a produção dos componentes no Brasil, desde semicondutores até o display.

De acordo com Mercadante, "será a primeira planta no Ocidente", referindo-se aos investimentos da Foxconn no País. Segundo ele, o governo está negociando esses investimentos. "A proposta é uma integração vertical desta indústria. Queremos que componentes críticos sejam produzidos no Brasil", declarou.

veja também