'Futuro chegou para o Brasil', diz ministro alemão em visita ao Rio

'Futuro chegou para o Brasil', diz ministro alemão em visita ao Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:27

O crescimento econômico brasileiro nos últimos anos tornou o Brasil uma força mundial, o que será fundamental para o enfrentamento da crise mundial, que fragilizou a Europa e os Estados Unidos. A afirmação é de Guido Westerwelle, ministro das Relações Exteriores da Alemanha.

'O Brasil é o país do futuro. Muitos brasileiros estão cansados dessa frase, mas o futuro chegou para o Brasil há algum tempo', disse Westerwelle, reconhecendo o aumento da importância brasileira no cenário econômico mundial e admitindo a decadência e perda influência da Europa no mundo.

'Nós, europeus, estamos em uma fase difícil, mas nossa integração econômica é justamente para lidarmos com momentos como este', afirmou Westerwelle, durante o Encontro Econômico Brasil-Alemanha 2011, no Rio.

Ele disse que um dos objetivos da Alemanha com o Brasil, maior parceiro comercial do país na América Latina, é aprofundar a relação comercial.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições