GE compra britânica Wellstream por US$1,3 bilhão

GE compra britânica Wellstream por US$1,3 bilhão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

A General Electric anunciou nesta segunda-feira que comprará a britânica Wellstream Holdings, do segmento de serviços petrolíferos, por cerca de 800 milhões de libras (1,3 bilhão de dólares), em um negócio que marcará a expansão do portfólio do conglomerado norte-americano em serviços e equipamentos submarinos. A GE informou que, com o acordo, os acionistas da Wellstream receberão 780 centavos de libra em dinheiro, além de um dividendo especial de 6 centavos de libra por ação da companhia.

Os papéis da Wellstream encerraram a sexta-feira cotados a 747 centavos de libra na bolsa de Londres.

O negócio também aumentará a possibilidade de a GE crescer no Brasil, na África e na Ásia, afirmou a empresa em comunicado.

Com o acordo, a GE aumentará ainda sua atuação nos segmentos de produção flutuante, armazenamento e descarga.

A Wellstream registrava reserva de caixa de 250 milhões de libras (398 milhões de dólares) até 16 de novembro, segundo a GE.

No início de outubro, a Wellstream rejeitou a oferta de 1,2 bilhão de dólares (755 milhões de libras) feita pela GE. Na ocasião, representantes da GE afirmaram que a empresa terá 30 bilhões de dólares disponíveis para aquisições nos próximos anos.

No Brasil, as instalações da Wellstream, que fabrica produtos que serão usados na extração dos bilhões de barris de petróleo das reservas do pré-sal, são consideradas como ponto de grande interesse por possíveis compradores da empresa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições