GE lança concurso milionário para soluções de eficiência energética

GE lança concurso milionário para soluções de eficiência energética

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Estudantes universitários, laboratórios de pesquisa, novos empreendedores ou cientistas iniciantes que acreditam ter encontrado a solução para tornar mais eficiente a produção e o consumo de energia no mundo têm, pelas próximas dez semanas, a oportunidade de conseguir um financiamento milionário para transformar seus projetos em realidade. A General Eletric anunciou nesta terça (13) a criação de um fundo no valor de 200 milhões de dólares (cerca de 350 milhões de reais) para financiar novas pesquisas e projetos voltados para criação de energia mais eficiente e renovável. O desafio foi lançado em colaboração com as empresas de capital de risco Emerald Technology Ventures, Foundation Capital, Kleiner Perkins Caufield & Byer e a Rockport Capitale. Quem quiser inscrever seus projetos deve acessar o site do concurso Ecomagination Challenge . É possível concorrer em três categorias: energias renováveis; soluções para otimizar a rede elétrica; e construções verdes. As ideias mais promissoras serão escolhidas pela General Electric e pelo editor-chefe da revista Wired, Chris Anderson. Os resultados saem no final de novembro.

Além do fundo milionário, a General Electric anunciou também o desenvolvimento de um carregador para carros elétricos, o WattStation , que pode carregar uma bateria de 24 volts em oito horas - enquanto a maioria dos carregadores disponíveis no mercado demoram de quatro a seis horas a mais. Reabastecido, o veículo tem energia suficiente para rodar por até 30 quilômetros. Assista ao vídeo da GE sobre o novo carregador:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições