GM anunciará produção de compacto do Cadillac nos EUA

GM anunciará produção de compacto do Cadillac nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

A montadora General Motors (GM) anunciará nesta quinta-feira que vai investir US$ 190 milhões em sua fábrica de Lansing (Estados Unidos) para produzir um modelo compacto do Cadillac, criando assim 600 postos de trabalho.   Tal como informou a GM nesta quarta-feira, o executivo-chefe da empresa, Dan Akerson, visitará hoje a fábrica de Grand River em Lansing para realizar um "anúncio positivo", mas não forneceu detalhes do evento.

No entanto, o jornal "The Detroit News" antecipou em sua edição digital que Akerson anunciará a produção do compacto do Cadillac, a marca de luxo da companhia.

O jornal indicou que o novo veículo será chamado ATS, uma versão do Cadillac CTS com dimensões reduzidas, similar em tamanho ao BLS europeu, que deixou de ser produzido em 2009.

O BLS era baseado na plataforma Epsilon e é uma versão com grandes modificações do Saab 9-3. Desde que a GM saiu da quebra em meados de 2009, a empresa investiu mais de US$ 3 bilhões em suas 20 unidades de produção nos EUA.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições