Gol cobra até o triplo de tarifa de parceira Webjet

Gol cobra até o triplo de tarifa de parceira Webjet

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

A Gol tem vendido em seu site assentos em voos da Webjet por até o triplo do preço cobrado pela parceira e sem deixar claro ao passageiro que voará por outra empresa, informa reportagem de Lorenna Rodrigues e Priscilla Oliveirapublicada na Folha desta quarta-feira.

Levantamento feito pela Folha nos sites das duas companhias nas últimas três semanas constatou a prática em vários voos compartilhados com a Webjet, comprada pela Gol no ano passado.

A prática é considerada ilegal por especialistas em direito do consumidor. As empresas negam irregularidades e dizem que cumprem a lei.

Os valores pedidos pela Gol são de 17% a 208% acima dos exigidos no site da Webjet. Ontem, uma passagem de São Paulo ao Rio para a próxima sexta-feira, por exemplo, custava R$ 142,99 no site da Webjet e R$ 439,90 na página da Gol --o mesmo voo, no mesmo horário.

Além de pagar mais, o passageiro não é avisado de modo explícito de que voará em um avião com menos espaço entre as poltronas e cuja companhia cobra pela alimentação, como é na Webjet.

OUTRO LADO

As empresas afirmaram que suas práticas de mercado são baseadas na legislação. A Gol disse que as duas companhias têm políticas tarifárias independentes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições