Goldman Sachs: empresas brasileiras ganharão com avanço emergente

Goldman Sachs: empresas brasileiras ganharão com avanço emergente

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Enquanto a economia brasileira galgar novas colocações no ranking dos maiores PIBs mundiais, multinacionais do País terão oportunidades de reforçar suas posições no cenário global. Relatório do banco norte-americano Goldman Sachs, do qual o iG teve acesso, aponta que grandes mudanças populacionais que estão em curso abrirão oportunidades únicas para grandes empresas internacionais. E pelo menos cinco gigantes brasileiras também devem ganhar: Petrobras, Brasil Foods, Cielo, Hypermarcas e Bradesco.

No relatório, o Goldman Sachs destaca que o crescimento da classe média nos países emergentes, a aposentadoria da geração baby bommers e o surgimento de duas ondas geracionais – a Y e a Z – abrirão uma janela única de oportunidades para as multinacionais.

“Como o centro econômico do mundo se desloca em direção às economias emergentes nas próximas décadas, acreditamos que as multinacionais têm uma oportunidade única para se posicionar”, diz o Goldman Sachs.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições