Governo anuncia detalhes do plano agrícola e pecuário de 2011/2012

Governo anuncia detalhes do plano agrícola e pecuário de 2011/2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

                                    O anúncio oficial do plano de safra 2011/2012 foi feito na sexta-feira, em Ribeirão Preto, pela presidente Dilma Rousseff. “Eu sei que nós somos um dos poucos países do mundo em condição de disputar na questão de fornecimento, de alimentos para o mercado internacional”, anunciou a presidente.

Uma das novidades é a criação de uma linha de crédito especial para a pecuária. Os criadores vão poder financiar até 750 mil reais para a compra de bovinos e búfalos, reprodutores e matrizes.

“Nós queremos que o fazendeiro, pecuarista tenha condições de deter as matrizes. Estamos gerando um financiamento para a retenção de matrizes. Não vamos matar hoje a receita futura de vários anos”, declarou Wagner Rossi, Ministro da Agricultura.

No final do evento, a presidente Dilma Rousseff comentou os principais pontos do plano. “Nós temos uma grande ênfase para o financiamento dos médios produtores do Brasil. Eu acho que a característica fundamental deste plano é a concepção que está dentro dele, de que não há contradição, nem pode haver. Um país que quer ser potência agrícola tem que ser também potência ambiental. Nós não somos a favor de desmatamento, não vamos compactuar com o desmatamento e achamos que a agricultura brasileira, nem a pecuária precisa disso”, concluiu Dilma.

No plano, o governo faz uma estimativa preliminar da produção de grãos da próxima safra: 170 milhões de toneladas, um crescimento de 5%.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições