MENU

Governo anuncia medidas para final de ano nos aeroportos nesta sexta

Governo anuncia medidas para final de ano nos aeroportos nesta sexta

Atualizado: Sexta-feira, 2 Dezembro de 2011 as 12:24

O governo federal anuncia nesta sexta-feira (2) um conjunto de medidas para atender ao aumento de passageiros nos aeroportos brasileiros por conta do final de ano. O objetivo é evitar problemas como excesso de filas e atrasos nos voos. As medidas deverão ser anunciadas nesta tarde pelo ministro Wagner Bittencour, da Secretaria de Aviação Civil.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Infraero (estatal que administra os aeroportos) e a Polícia Federal vão reforçar suas equipes nos aeroportos mais movimentados do país. A Infraero deve contratar funcionários terceirizados para garantir atendimento adequado diante do aumento da demanda.

Outra medida será a antecipação do funcionamento do novo terminal remoto de passageiros do aeroporto de Guarulhos, o mais movimentado do país. Com 12 mil metros quadrados, capacidade para 5,5 milhões de pessoas por ano e estacionamento para 600 veículos, o terminal remoto, que ficaria pronto em meados de janeiro, começa a operar no dia 20 de dezembro.

A obra foi contratada em julho por R$ 86 milhões. O terminal vai ocupar uma antiga área de cargas da Vasp e terá uma entrada independente.

O governo vai anunciar ainda a distribuição de cartilhas com informações aos passageiros desde o momento da compra da passagem aérea. O material também vai estar disponível no site das empresas aéreas e de órgãos do governo.      

veja também