MENU

Governo de SP anuncia duas novas fábricas de veículos no estado

Governo de SP anuncia duas novas fábricas de veículos no estado

Atualizado: Segunda-feira, 13 Setembro de 2010 as 9:46

O estado de São Paulo receberá, nos próximos anos, duas novas fábricas de veículos, segundo afirmou nesta sexta-feira (10) o secretário estadual de Desenvolvimento, Luciano Santos Tavares de Almeida. O anúncio foi feito durante a abertura oficial do congresso da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em São Paulo.

Almeida não especificou de quais montadoras serão essas novas fábricas. No entanto, sabe-se que a Kia Motors já possui um terreno na cidade de Salto. A chinesa Great Wall também divulgou  no mês passado os planos de construir uma fábrica no país, em parceria com a importadora CN Auto. Até agora já foram anunciadas as fábricas da Toyota , em Sorocaba, a terceira da montadora no país,  da Hyundai , em Piracicaba, a segunda da marca no Brasil, mas primeira só com capital sul-coreano, e a primeira fábrica da Chery , em Jacareí, todas cidades paulistas.

O secretário destacou no evento a importância para SP da instalação de novas indústrias do setor, que atraem a cadeia de fornecedores e, consequentemente, geram mais empregos e desenvolvimento. Segundo Almeida, cabe ao governo fornecer infra-estrutura: "Como dar suporte a essas empresas? Isso é responsabilidade do estado". Por outro lado, diz ele, "a indústria automobilística deve trazer um novo modelo de mobilidade ao país".

veja também