MENU

Governo não recebe propostas para o leilão do trem-bala

Governo não recebe propostas para o leilão do trem-bala

Atualizado: Segunda-feira, 11 Julho de 2011 as 3:30

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) não recebeu nesta segunda-feira (11) nenhuma proposta para o leilão do trem-bala. Com isso, o governo terá que adiar a data do leilão, que estava marcada para 29 de julho.

A ausência de propostas já era esperada. Na semana passada, três grupos interessados no projeto do trem-bala entraram com pedidos de adiamento do leilão, mas eles foram negados pela ANTT.

Na quarta-feira, o Tribunal de Contas da União (TCU) também havia determinado alterações no edital do trem-bala. Apesar disso, o governo decidiu manter o calendário da disputa. O diretor-geral da ANTT, Bernardo Figueiredo, disse na sexta-feira que a agência poderia recorrer da decisão do TCU.

Com a ausência de propostas, o governo será agora obrigado a remarcar o leilão. É possível, inclusive, que o governo aproveite para fazer alterações no projeto, que prevê a ligação das cidades de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro.

Por meio de sua assessoria, a ANTT informou que dará novas informações sobre os próximos passos em relação ao projeto do trem-bala no final da tarde desta segunda-feira.            

veja também