Governo recebe hoje propostas de interessados em leilão de aeroporto

Governo recebe hoje propostas de interessados em leilão de aeroporto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

O governo federal recebe nesta segunda-feira (15) propostas econômicas de empresas interessadas em participar do leilão de concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte.

O aeroporto é o primeiro que o governo federal vai conceder para administração da iniciativa privada. O leilão está marcado para a próxima segunda-feira (22).

O prazo para apresentação dos documentos, que demonstram o interesse de uma empresa em participar do leilão, teve início às 9h e termina às 16h desta segunda-feira. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) não informou se alguma proposta já havia sido entregue até o início da tarde desta segunda-feira.

O leilão estava inicialmente marcado para acontecer no dia 19 de julho, mas acabou adiado. A justificativa oficial do governo foi de que havia necessidade de dar mais prazo aos grupos interessados no aeroporto para apresentação de documentos necessários para participar da disputa.

Entretanto, houve informações de que o governo estava preocupado com a falta de interessados na obra. O edital do leilão estabeleceu lance mínimo de R$ 51,7 milhões. A estimativa do governo é que o vencedor invista R$ 650 milhões para construir os terminais do aeroporto. A empresa terá direito de explorar o aeroporto por 25 anos.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições