Governo zera IPI sobre doações para cidades do RJ afetadas por chuvas

Governo zera IPI sobre doações para cidades do RJ afetadas por chuvas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

Decreto da presidente da República, Dilma Rousseff, publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (11), zera o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os produtos doados aos municípios do Rio de Janeiro que declararam estado de calamidade pública por conta das fortes chuvas que castigaram a região. O decreto estabelece que a redução do IPI vale por 180 dias.

Esta é mais uma medida do governo para ajudar as cidades que sofreram com as chuvas neste início de ano. Nesta semana, o governo informou que os servidores públicos federais atingidos pelas enchentes no estado do Rio de Janeiro devem receber nos próximos dias a primeira parcela do 13º salário.

Além disso, os moradores da região também puderam sacar seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), e os aposentados contaram com antecipação da aposentadoria, ou pensão, do INSS.

Nesta quinta-feira (10), o número de mortos chegou a 891 na Região Serrana do Rio de Janeiro, desde a enxurrada de 11 de janeiro. Em Teresópolis, o número de mortos chega a 367. Nova Friburgo registra 423 vítimas, enquanto em Petrópolis já foram resgatados 72 corpos. Também houve 22 mortes em Sumidouro, 6 em São José do Vale do Rio Preto e 1 em Bom Jardim.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições