Grandes empresas brasileiras sentem mais dificuldade no acesso ao crédito

Grandes empresas brasileiras sentem mais dificuldade no acesso ao crédito

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Grandes empresas brasileiras sentem mais dificuldade no acesso ao crédito

A crise de liquidez no mercado externo está afetando o acesso ao crédito para as grandes indústrias nacionais. A constatação é da Confederação Nacional da Indústria (CNI) pela sondagem industrial do terceiro trimestre de 2008, divulgada nesta quinta-feira, dia 23 de outubro.

"Os nossos dados mostram que através de alguns canais, principalmente o de crédito e financiamento, os efeitos da crise internacional alcançam o mercado brasileiro e a indústria. Principalmente no caso das grandes empresas que sentem mais esse problema", explica o gerente de política econômica da CNI, Flávio Castelo Branco.

Em uma escala de 0 a 100, as grandes empresas declararam que a facilidade de acesso a crédito está em 42,5 pontos. No primeiro trimestre deste ano o indicador estava em 50,9 pontos, demonstrando que elas consideravam mais fácil conseguir financiamento.

As empresas de grande porte também se mostraram mais insatisfeitas com a margem de lucro. Considerando a mesma escala de 0 a 100, o indicador de satisfação ficou em 45,4 pontos - mesmo com essas empresas se considerando em boa situação financeira.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições